sexta-feira, 1 de abril de 2011

Somos inteiramente responsáveis por aquilo que cativamos...

Há algum tempo eu li o livro "O pequeno príncipe" de Saint Exupery, e foram tantas as lições que aprendi nessa inocente leitura que na verdade de inocente não tem nada. O seu conteúdo e carregado de ensinamentos que eu diria que toda pessoa deveria ler, de fato eu recomendo sempre, e não me canso de repetir muitas frases que falam pouco mas dizem tudo.

 Nosso romance começou basicamente como a raposa explica para o principezinho: 
"Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. 
 E eu não tenho necessidade de ti.   
E tu não tens necessidade de mim.  
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. 
Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..." 

 É tão suave e tão profundo tudo que diz  o texto, que dá vontade de ficar lendo o tempo todo.. Bem, continuando: e assim foi, éramos apenas mais uma pessoa na vida um do outro, e então fomos nos cativando dia após dia, e a tal ponto que começamos a sentir a necessidade um do outro, e por fim estamos juntos, por fim? acho que não... agora somos responsáveis um pelo outro, mas não podemos esquecer de mais um detalhe, quando cativamos alguém é como se cultivássemos uma flor...  "foi o tempo que perdeste com tua rosa que a tornou importante pra ti"  

            As pessoas esquecem de cultivar os sentimento bons diariamente, de olhar para o outro de dizer "eu amo você", de dar um beijo na testa, ou no rosto, e dizer "bom dia", tem gente que não gosta de falar com ninguém de manhã, então não fale, dê um singelo sorriso, e eu teu companheiro (a) acolherá com o mesmo amor. Não podes simplesmente conquistar e não alimentar essa necessidade diária. Tem gente que passa anos tentando conquistar alguém e quando consegue não valoriza o amor que cativou, aí eu pergunto: o tempo que perdeste com a pessoa? e as flores que mandaste? as múscias que ouviram juntos? os jantares? as festas? os porres juntos? tudo que fizeram para estar juntos.... Se não alimentas, não cuida, aos poucos ela vai se tornar mais uma pessoa igual a outras mil pessoas...e precisarás cativá-la novamente, mas aí pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário