terça-feira, 19 de abril de 2011

Os prós e os contras de um casal trabalhar junto



Gostaria de estar mais tempo com vocês, mas minha metade não está comigo e assim fico sem saber o que falar. Ultimamente estamos tendo que passar por essa prova, ficar distantes alguns dias às vezes, pelo trabalho. É a primeira vez em dois anos e meio juntos que nos separamos (pela distância), isso de certo modo ajuda a gente a refletir como seria se não trabalhássemos juntos, apesar de não ser essa a nossa intenção.

Hoje em dia, vemos muitos casais que trabalham juntos, e antes de fazer isso, eu me perguntava se não seria um ponto para o desgaste da relação. No nosso caso nos dá mais ânimo, mais coragem de enfrentar os desafios, quando um desanima o outro apóia, quando um cai o outro ajuda a levantar, e assim a relação na verdade fica mais fortalecida. 

Tem lá seus contras, pois além de vê a pessoa na intimidade com todos os seus defeitos da convivência, vão ter de vê-la também nos stress do trabalho. Há quem diga que o grande segredo é não levar trabalho pra cama, e tudo pode ser equilibrado, eu concordo e a grande maravilha é que o homem, que sempre reclama de ter de escutar a mulher contar como foi o seu dia de trabalho na hora do futebol, não vai ter de ouvir nada! E pra mulher? Se o dia foi tranqüilo é lógico que vai ter disposição pra “namorar” um pouquinho, mas se o dia foi estressante, nem vai precisar inventar dor de cabaça, (rsrsr) pode acreditar, ele vai entender se ela não estiver muito afim. 

O importante é cultivar o conhecimento de si e do par, o respeito e o companheirismo, com isso o equilíbrio está a um passo, e tudo pode dar certo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário