sábado, 9 de abril de 2011

Onde você carrega as suas escolhas?


         Na mala, misturadas em meio à bagagens, no bolso, no pensamento, no coração, nas mãos, em saquinhos de papel ou de plástico? Em que suas escolhas tem ajudado a fazer do mundo um lugar melhor? Vocês têm batalhado por um mundo melhor?
         Todos os dias, o tempo todo estamos fazendo escolhas, e raras às vezes temos total certeza das decisões que tomamos, se realmente são boas para mim, para o próximo, ou é apenas conveniência. Até onde a minha preocupação com o outro (ser humano) vai, em que ponto minhas atitudes ferem a natureza e conseqüentemente ceifam vidas às vezes antes mesmo de virem ao mundo e outras que acabaram de chegar e já têm de ir tão cedo.
         Acho que toda pessoa devia acordar de manha e dizer convictamente,  

“Hoje serei melhor do que fui ontem, e pior do que serei amanhã – por um mundo melhor”,

porque se eu for bom pra alguém, esse alguém vai ser bom para mim e para mais alguém... e a corrente do amor e da paz se espalhará de tal forma que vamos dominar o mundo! E caso não tenha percebido, eu ainda estou falando de escolhas, basta isso, acordar hoje e escolher ser melhor.
          Não podemos nos deixar abater por certo tipos mascarados que abusam da falta de bom senso e se acham no direito de destruir vidas, temos de agir por nós e pelos outros, temos ser mais fortes, levantar a cabeça olhar sempre em frente, e banir de nossos pensamentos os sentimentos derrotistas que assolam depois de casos como o ocorrido naquela escola do Rio de Janeiro, não podemos esquecer que estamos vivos e podemos fazer a diferença. Não é utopia não, é questão de opção.
O Sol de Sobral-Ce                                                       foto: By  Cleidiane
          Então amigos, digam bom dia pra vida, acordem cedo, e não percam mais tempo, abram suas mentes para uma revolução diferente, vamos abaixar nossas armas, abrir nossos braços e correr para o abraço, a guerra e o terror nunca venceram nada, nunca vencerão nada, somente os bons modos, a cultura dos bons costumes de respeito à natureza e o sentimento de respeito por qualquer que seja a raça, a cor ou religião, qualquer que seja o mundo... Basta uma escolha... a de ser bom e fazer o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário